Atenção, você já fez a inscrição no ESUD 2017?
Já?! Que bom, é certo nosso encontro, então!
Ainda não?
Então não perca tempo, aproveite e faça já sua inscrição no ESUD e garanta sua participação nos workshops que, carinhosamente, organizamos para você!!!
Restam poucas vagas !!!

Os autores que submeteram trabalho para ser apresentado no ESUD 2017 e publicado nos Anais do evento têm o prazo limite para o pagamento da inscrição até 31/07/2017. A apresentação e a publicação do artigo ou relato de experiência ficam condicionadas a que pelo menos um autor esteja inscrito no evento e realize o pagamento até 31/07/2017.

A informação completa você encontra na página: http://www.esud2017.furg.br/index.php/submissoes2/orientacoes

O XIV Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância (ESUD 2017) e o III Congresso Internacional de Educação Superior a Distância (CIESUD 2017) serão realizados na Universidade Federal do Rio Grande-FURG, em Rio Grande, no Rio Grande do Sul, no período de 17 a 20 de outubro de 2017.

A Associação Universidade em Rede, UniRede, lançou a chamada para o Prêmio UniRede 2017.
Tal Prêmio tem objetivo incentivar o trabalho inovador nas instituições filiadas à Associação, através de seus professores, servidores e estudantes.
As submissões começam no dia 26 de junho e se estendem até o dia 11 de setembro e poderão ser realizadas no site do ESUD, no endereço eletrônico:www.esud2017.furg.br
Esta edição premiará os melhores Recursos Educacionais Abertos, como videocast, videoaula, podcast, animação, App, simulação, jogo, curso e etc, desde que possuam uma licença aberta e que tenham sido produzidos no âmbito das instituições associadas. Nesta edição o Prêmio conta com a parceria da Cátedra UNESCO em Educação Aberta (NIED/Unicamp).

Devido aos inúmeros pedidos, o prazo para submissão de trabalhos (português, inglês ou espanhol) para o XIV ESUD/III CIESUD foi prorrogado para o dia 22/06/2017 até as 23h55 – ÚLTIMA CHAMADA!
O evento recebe submissões de trabalhos científicos nos formatos de Artigo e de Relato de Experiência, privilegiando pesquisas em torno das “Trilhas Temáticas”, que são Tecnologias na EaD, Políticas e Gestão em EaD, Criatividade e Processos Formativos em EaD e Caminhos Emergentes da Autoria no Ensinar e Aprender.

Na tarde do último dia 10, o vice-prefeito Renato Gomes, representando o Executivo Municipal, juntamente com os secretários Ricardo Freitas, da Cultura, e Surama Santos, do Turismo, Esporte e Lazer, receberam representantes da Universidade Federal do Rio Grande - FURG para conversar sobre uma parceria entre Prefeitura e Universidade para a realização do XIV Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância e o III Congresso Internacional de Educação Superior a Distância, que acontecerão na cidade em outubro.